fbpx

Na onda do planejamento pessoal, planner ganha adeptos

 em Uncategorized

Na contramão das ferramentas tecnológicas, o planner no bom e velho papel ganha cada vez mais adeptos quando o assunto é organizar o cotidiano. A tendência vem se firmando há alguns anos e é impulsionada pela popularização das técnicas de coaching. Com elas, o planejamento pessoal foi além dos compromissos diários, antes discriminados na agenda.

                “O planner ganhou espaço porque as pessoas querem, cada vez mais, otimizar o tempo.  E o planejamento, neste sentido, auxilia muito. Com ele, você consegue organizar o seu dia, a sua semana e o seu mês”, afirma Renata Lima, proprietária da papelaria artesanal Officina Della Carta.

                Diferentemente da agenda, onde há espaço de sobra para as anotações diárias, o planner é mais compacto para anotar tarefas diárias, porém possibilita uma visão global dos compromissos. Normalmente, a semana se resume a duas páginas abertas. Assim, tudo pode ser mapeado, tornando mais fácil a hierarquização de tarefas.

“A agenda é muito boa para quem gosta de escrever muito. O planner é mais no sentido de planejar. Além dos compromissos diários, ele também envolve outros planejamentos, como o financeiro, de viagens, leituras, férias”, analisa Renata. “São coisas que a gente acaba anotando e perdendo. No planner, está tudo ali.”

Personalização é uma das características do planner

                Adepta do planner há alguns anos, a designer de acessórios, Juliana Cardoso, utiliza a ferramenta para planejamento pessoal e de sua marca, a Filhas de Júpiter.  Costumeiramente, é presentada com um planner no aniversário, em novembro. Mas, desta vez, fez diferente. Decidiu produzir um produto que tivesse o DNA da sua marca. E, claro, garantiu o dela.

                A personalização é uma das características do planner, uma vez que ele tem de se adequar às demandas individuais. Isso inclui a capa e o miolo, que deve oferecer a possibilidade de customização com abas e diferentes diagramações de páginas. Os modelos desenvolvidos pela designer têm capa de couro ecológico, detalhe de recorte a laser no elástico e a pelaria da Officina Della Carta.

                Outro fator que torna o planner um produto muito exclusivo é a tiragem limitada. Os modelo nas cores Rosê e Preta, da Filhas de Júpiter, por exemplo, são confeccionados por encomenda em pequenos lotes. Como as páginas de um planner não são datadas é possível começar a utilizá-lo em qualquer época do ano. Mas, vale aproveitar a mudança no calendário, para inserir o hábito do planejamento na rotina. 

Conheça agora nossos planners, disponível em duas cores.

Peça o seu e se organize com estilo em 2019!

https://filhasdejupiter.com/categorias-produtos/planner/

Postagens Recentes
0