fbpx

Conheça a exclusividade e a singularidade do Design Autoral

 em Design Autoral

Compor uma linha de produtos exclusivos e autênticos, carregados de significados, não é tarefa fácil. As novas tendências econômicas, culturais e sociais buscam por interpretações cada vez mais inovadoras, únicas e está se desenvolvendo em altíssima velocidade no universo da moda. É nesse contexto que surge o Autoral, como sinônimo para marcas modernas e antenadas.

Mas você sabe o que significa o termo Autoral no universo da moda? Continue lendo esse post para entender como funciona essa realidade, que atende um público que está em busca do novo e cansado do mesmo.

Entender o processo de produção de uma peça ou artigo autoral é o ponto de partida. Nele, o autor é o protagonista. Ele se expressa através das formas, e na mistura de cores e materiais, como forma de compartilhar sua visão de mundo, por meio de produtos que contam uma história, de maneira consciente e ética.

Exclusividade

O design autoral está ligado à ideia da produção exclusiva. Esse fator gera um diferencial competitivo para a marca e os clientes podem contar com produtos diferenciados, em pequenas escalas e que não seguem ou carregam em sua essência o modismo. A singularidade é um atrativo de grande lucratividade para o mercado e o design autoral vem para suprir esta necessidade.

Envolvimento em todas as etapas

Nesse processo de criação, os autores se colocam próximos e envolvidos em todas as etapas de confecção até o produto chegar ao cliente final. Devido a essa proximidade, o produto autoral vem repleto de impressões e influências de seu criador. É compartilhada suas visões de mundo através de produtos que contem uma história, de maneira consciente e ética. É vender muito mais do que um produto, é vender história, paixão, amor, de um jeito exclusivo e cheio de personalidade.

Produção desacelerada

O trabalho que envolve o design autoral opta por uma escala de produção reduzida, se aliando ao movimento do Slow Fashion, como forma de induzir o consumo consciente e apoiar as questões como sustentabilidade, ética e responsabilidade social em seus negócios.

Moda vai além do consumo é autoestima também. Por isso, nós da Filhas de Júpiter  trabalhamos com o design autoral, para produzir peças exclusivas, desenhadas sob medida para você se sentir única e confortável, e acima de tudo, com exclusividade.

Gostou de conhecer um pouquinho sobre o Design Autoral? Continue com a gente e fique por dentro do universo da moda consciente. Até a próxima!

Postagens Recentes
0